10/04/2019

Versão 4 da customização do Linux Mint 18.3

Já estão disponíveis para download os arquivos que atualizam (em 01 de abril de 2019) o Linux Mint 18.3 - codinome Sylvia.


A arquitetura destes arquivos é de 32bits para "melhor" desempenho do hardware disponível nas escolas.
Os tutoriais para: criação do pendrive para a instalação e processo de instalação nos Desktops/netbooks e nas lousas digitais; estão disponíveis na página Tutoriais aqui do Blog.

Lembrando que alguns recursos não estão disponíveis pelo Menu, devendo ser acessados pelo link "Educacionais" disponível na Área de Trabalho.


Os recursos que necessitam ser acessados pelo link "Educacionais" da Área de Trabalho são: Baneville On-line ou Off-line, Luz do Saber On-line, CMAP Tools, Tracker, Arduino e ArduBlock.
Percebam que os programas solicitados para a formação do Kit Explorador UNO (Arduino e ArduBlock) já estão disponíveis e operacionais em todas as versões da nossa customização com base no Linux Mint 18.3 e também na versão 3 da customização do, em breve obsoleto, Linux Mint 17.1.
Reforçando,para acessá-los é necessário usar o link "Educacionais" disponível na Área de Trabalho.


O pacote de Objetos Educacionais Off-line, popularmente conhecido como "Jogos em Flash", também recebeu atualização (em 15/04/19).


Por hoje é isso pessoal.

Nenhum comentário: