06/08/2012

NEEJA Centro Passo Fundo

Na foto, o registro do Curso de Inclusão Digital, iniciado dia 03 deste mês, como os professores do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA). No momento, os professores registram seus dados na ficha de inscrição. A motivação de todos é envolvente e o assunto deste primeiro encontro versou sobre o Linux Educacional e todas suas ferramentas.

9ª Mostra das Escolas de EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (MEP)

No Igaí Eventos, de hoje até o dia 08 deste mês, acontece a 9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional (MEP). Envolvendo as CREs de Passo Fundo, Erechim, Carazinho, Vacaria e Soledade, a Mostra tem, neste ano, entre outros objetivos, conquistar a "Certificação Zero. Assim, contará com estratégias de gerenciamento de resíduos e buscará sensibilizar e envolver todos os expositores e visitantes na busca por um evento sustentável, sem a geração de lixo.
O NTE Passo Fundo apóia o evento.
Prof. Marlene Silvestrin, Coordenadora da 7ª CRE, na cerimônia de abertura do evento.

Progestão Online RS

Nesta segunda-feira (06/08), as Tutoras dos 08 Polos do curso Progestão Online do RS, estão participando do encontro de formação com a Coordenação Estadual do Progestão, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O NTE está presente, através da professora Sonia, tutora do curso Progestão Online  no Polo de Passo Fundo. Entre os tópicos abordados neste encontro, estão: a  avaliação e andamento do curso: participação dos cursistas no ambiente de aprendizagem, realização das atividades, troca de cursistas, dificuldades encontradas e aspectos a destacar: pontos positivos e a melhorar;  além destas discussões, serão levantadas questões para serem levadas ao encontro do Progestão com a equipe do Instituto Razão Social, amanhã (07 e 08 ) em São Paulo.