26/08/2010

Presencial da Escola de Gestores na Escola Protásio Alves

Na tarde do dia 26 de agosto os cursistas da Turma de Passo Fundo da Escola de Gestores da Educação Básica estiveram reunidos na Escola Estadual de Ensino Médio Protásio Alves para discutir sobre Planejamento e Práticas da Gestão Escolar com a professora Thaís Figueiredo Santos.
No encontro foi possível sanar dúvidas, aprofundar estudos sobre o tema que dá nome à sala ambiente PPGE e realizar a atividade presencial onde os cursistas, a partir das práticas de gestão desenvolvidas na sua escola e descritas na primeira atividade, redigiram um texto identificando e justificando em qual concepção de planejamento, conforme o texto norteador "Planejamento: concepções", ela mais se assemelha.
Como todos os encontros presenciais, este foi um momento de aproximação dos alunos com a professora, não apenas nas trocas de idéias ou para sanar dúvidas, mas serviu também como momento de afetividade e de estímulo, importantes para a permanência do aluno no curso.

Colégio Fagundes

Mais um encontro de estudos. Hoje é o dia em os professores do Colégio Fagundes dos Reis pararem suas atividades com os alunos, sentarem diante dos computadores da sala de aula digital, para explorar os aplicativos disponibilizados pelo MEC.
O uso da sala de aula digital se apresenta como mais um espaço de aprendizagem para os alunos sesta escola.
O tempo passa rápido e este é o tempo das tecnologias, agora cabe oportunizarmos, aos que fazem parte do nosso grupo escolar, este meio de interação, autoria, aprendizagem, criação, etc.
Bom uso, caros professores, gestores, funcionários e alunos.