01/11/2017

Oficina Linux Mint

Na noite, de terça-feira, no município de Ibiaça, os professores da Escola Adelaide Picolotto, participaram da Oficina Conhecendo o Sistema Linux Mint.  Neste momento de formação, o grupo explorou os recursos e aplicativos instalados nos equipamentos da Sala de Informática da escola.  Trabalharam com Objetos de Aprendizagem, KTurtle, Match, Geogebra, Gimp entre outros, pessoal curioso e  motivado para promover a aprendizagem dos alunos com o uso das tecnologias digitais.

Oficina KTurtle

Os professores da Escola Gervásio Lucas Annes de Passo Fundo, participaram da Oficina Programando com o KTurtle, explorando os recursos do ambiente educativo KTurtle do Linux Educacional. Este aplicativo é adequado para ser trabalhado com crianças e jovens na escola através da linguagem de programação, baseada na linguagem LOGO,que utiliza a tartaruga como elemento gráfico para construção de desenhos e figuras na tela do computador.

Oficina Excel Básico

Atendendo ao pedido dos cursistas do Curso de Apoio ao Trabalho do Secretário Escolar, o NTE ofereceu a Oficina Excel Básico com conteúdo específico, selecionado pelos participantes: estrutura do Excel, criação de planilhas, exercícios com cálculos através de fórmulas, gráficos e uso de filtros para pesquisa rápida em documentos. Se fizeram presentes representantes das escolas dos municípios de Lagoa Vermelha, Rio dos Índios, Mato Castelhano, Santa Cecília do Sul, Tapejara, Nonoai e Passo Fundo.