22/08/2017

Robótica Educacional

O grupo do Curso de Robótica Educacional se reuniu na quarta-feira, para mais um encontro com a iniciação ao Arduino. Realizando a instalação do software, usando a placa como plataforma de prototipagem eletrônica e dando comandos para um circuito básico de controle de leds. O objetivo do Arduino é criar soluções acessíveis, flexíveis e fáceis para integrar a Robótica em aplicações escolares.

Oficina Linux Mint

Os professores das escolas estaduais; Herzelino David Bordin do município de Marau e a Cônego Josué Bardin de Vanini; participaram da Oficina Conhecendo o Sistema Linux Mint, experimentando os aplicativos instalados nos computadores. Esta oficina tem como objetivo capacitá-los enquanto mediadores para contribuir no processo educacional dos alunos.

 

Equipe buscando aperfeiçoamento

A equipe do NTE participou de uma semana de estudos para sua qualificação, buscando atualizações com as tecnologias digitais para o uso pedagógico em prol da aprendizagem dos professores, que consequentemente poderão aplicar com seus alunos.

Oficina


  No dia 21 de agosto, professores da Escola Visconde de Araguaia em Coxilha, conheceram e aprenderam a usar os aplicativos do Linux Mint. Oficina para construir aulas criativas e interativas com seus alunos. Dia de muitas aprendizagens e possibilidades de novas metodologias educacionais.