26/06/2012

Seminário em Passo Fundo

Boas Práticas Pedagógicas Digitais

A cidade de Passo Fundo sediará o Seminário Regional de Boas Práticas Pedagógicas Digitais 2012, sob a coordenação do NTE Passo Fundo - 7ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE). O evento acontecerá dia 03 de julho, com início às 8h. Pela manhã acontecerá uma palestra com diretora do Departamento de Logística e Suprimentos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Claudia Figueroa e à tarde, as oito oficinas nas Áreas do Conhecimento: Matemática e suas tecnologias e Ciências e suas tecnologias, que acontecerão nos laboratórios do Instituto Federal Sul-rio-grandense Campus Passo Fundo (IFSul).
A promoção é da Secretaria da Educação. O seminário contará com a presença de aproximadamente 200 professores do Ensino Médio das escolas públicas estaduais que atuam na Região D, formada pelos NTEs da 7ª CRE de Passo Fundo, 15ª de Erechim, 20ª de Palmeira das Missões, 25ª de Soledade e 39ª de Carazinho.
Um dos objetivos é oportunizar a vivência, através de oficinas, com a Cultura Digital e Comunicação, bem como o Uso de Mídias - Eixos Temáticos Transversais da Parte Diversificada do Ensino Médio Politécnico.