09/08/2010

LE 3.0 no Município de Gentil

O Encontro foi um sucesso.
Agradecemos a calorosa recepção, por parte da direção da Escola Quittó, Profª Sandra Novello, da Secretária da Educação Marines Schuster e a efetiva participação dos professores.



" - Nós teremos uma educação transformada quando os professores começarem a olhar para os seus alunos de uma maneira diferente, ou seja, começarem a sentir que os alunos são companheiros - uma grande aventura de viver. " Fala de Rubem Alves em "O saber e o Sabor".
Sensibilização com os professores da E.E.E.M. Luiza Quittó Busnello e da Scretaria Municipal de Educação, no Sistema Operacional Linux 3.0.

Turma da Escola de Gestores em POA

Alunos do curso de Pós-graduação da Escola de Gestores da Educação Básica da turma de Passo Fundo participaram, no dia 6 de agosto, pela primeira vez, de um encontro presencial na FACED/UFRGS em Porto Alegre. O encontro, além da continuação das atividades da Sala Ambiente Projeto Vivencial, oportunizou-os a conhecer a Universidade e receber as carteiras estudantis, possibilitando que os mesmos utilizem o acervo da biblioteca e todos os benefícios que envolvem o uso do documento.
A professora Vera Peroni, coordenadora pedagógica do curso fez a abertura do encontro explicando sobre a importância da Sala Projeto Vivencial na construção do Trabalho de Conclusão do Curso e o envolvimento dela com as demais salas do curso. Em seguida a professora da Sala de PV, Lucrécia Raquel Fuhrmann iniciou as atividades presenciais do dia, ouvindo e orientando os cursistas nas atividades referentes ao planejamento do Projeto Intervenção (PI).


Esperamos que todos os cursistas tenham aproveitado cada momento do encontro para o enriquecimento do seu trabalho no curso e das suas atividades como gestores de escolas.