11/05/2012

Roda de conversa sobre Ensino Médio

Estivemos participando na cidade de Caxias do Sul, dia 09 de maio de 2012, no Colégio Estadual Imigrantes de uma Roda de Conversa sobre o Ensino Médio. O evento foi promovido pelo NTE Caxias do Sul/4ªCRE para os professores participantes do Seminário de Ensino Médio Politécnico - Siemp, objetivando integrar e ampliar a discussão sobre a reestruturação do mesmo.
A roda de conversa iniciou com uma pesquisa realizada no Siemp apresentada pelo NTE Carazinho, após o professor convidado Julio Alejandro Quezada Jélvez - Seduc/POA  fez um regate com a temática Mudanças no EM, por quê? Para quê?.
A tarde aconteceu o relato das experiências:
Pesquisa sócioantropologica na escola: na roda dos jovens, fala e escutas
Convidados: Equipe da E.E.E.M. Cônego José Leão Hartmann de Canoas.
Conversando com professores pesquisadores


Conhecendo o aluno do 1º ano do EM Politécnico: pesquisa realizada no EM do Colégio Estadual Imigrante de Caxias do Sul.

Fechando a Roda
Convidadas: Profª Laurinha Schimiy de Oliveira e alunos do curso Normal do I.E.E. Cristóvão de Mendoza.



Seminário de Boas Práticas

Com o objetivo de organizar o "Seminário Regional de Boas Práticas Pedagógicas Digitais 2012/01", os NTE's da Região D, a saber: 7ª CRE (Passo Fundo), 15ª CRE (Erechim), 20ª CRE (Palmeira das Misões), 25ª CRE (Soledade) e 39ª CRE (Carazinho), reuniram-se na sede do NTE Passo Fundo.
Nesta reunião inicial foram trazidos elementos de como aconteceu o Seminário em Porto Alegre e levantadas sugestões de como deverá ser organizado o Seminário Regional aqui. Entre outros assuntos debatidos ficou acordado que o NTE Passo Fundo será o anfitrião deste evento.
Com a parceria dos presentes e com a próxima reunião já marcada para o dia 11 de junho, este evento tem tudo para dar certo!
O encontro dos colegas Eoil Jr. (NTE Passo
Fundo) e Rudimar (NTE Erechim) marca o início da reunião entre os NTE's da Região D

Os colegas do NTE Soledade também se fizeram presente.
Profs. NTE Carazinho e NTE Palmeira das Missões