20/06/2011

Curso de Formação Continuada em Tecnologias da Informação e Comunicação Acessíveis

O curso de Formação Continuada em Tecnologias da Informação e Comunicação Acessíveis  está com inscrições abertas (de 01/06 à 30/06). Esta 2ª edição do ano de 2011 se iniciará na segunda quinzena do mês de agosto de 2011.

Informamos que serão priorizadas as candidaturas de professores que estão trabalhando atualmente com situações de inclusão em sala de aula, bem como as candidaturas de professores que trabalham nas salas de recursos multifuncionais.

A Professora Drª Ana Carolina B. de Marchi, Coordenadora do Curso, informa o  link para maiores esclarecimentos e formulário de inscrição:

Apresentação e Defesa dos TCCs do Curso Escola de Gestores

Enfim chegou o dia!!!
Abertura dos trabalhos

Nos dias 16 e 17 de junho os alunos do Curso de Especialização em Gestão Escolar, do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com as redes escolares públicas de nosso Estado, puderam defender e compartilhar seus Trabalhos de Conclusão de Curso. O local das apresentações foi o Auditório  do ICEG (Instituto de Ciências Exatas e Geociências), Bloco 5, no Campus da UPF, em Passo Fundo.
Presença da 7ª CRE
Os trabalhos desenvolvidos em um ano e meio de estudos, inicialmente na forma de Projeto Intervenção, resultou em um estudo monográfico, realizado por cada um dos gestores e vice-gestores, dentro da escola que estão dirigindo, com o intuito de estabelecer um Projeto Político Pedagógico dentro dos princípios da gestão democrática escolar, conforme previsto no nosso ordenamento jurídico.

Manhã do dia 16 de junho

A profª. Ms. Lucrécia Raquel Fuhrmann compôs a banca de avaliação no dia 16 com a Profª. Dra. Ana Carolina Bertoletti De Marchi e dia 17 com a Profª. Ms. Calinca Jordânia Pergher, nos turnos manhã e tarde, totalizando 32 defesas de TCCs.

Momento de apresentação de TCC
Defesa de TCC à Banca de Avaliação


Parabenizamos a todos os finalistas pelo excelente desempenho na culminância dos trabalhos, apresentação e defesa. Guardamos a espectativa da continuidade destes princípios de gestão democrática em suas gestões e que suas reflexões sirvam de parâmetro para tornar a gestão democrática um caminho de garantia dos direitos a uma educação de qualidade para todos.

Registramos também a presença das SMEs dos municípios de Sananduva, Quinze de Novembro e Vacaria.

Agradecemos a gentileza da Diretoria do ICEG/UPF representada pela Profª. Dra. Ana Carolina B. De Marchi, em nos ceder o espaço do auditório para que se concretizasse este momento tão especial para todos os envolvidos.