18/08/2008

Viajando com o Linux

Os multiplicadores do NTE já iniciaram suas viagens para as escolas de abrangência da 7ª CRE, iniciando o Curso de 40 hs - Introdução à Educação Digital do Programa Proinfo Integrado com o sistema operacional Linux Educacional 1.0. Inseridas neste programa estão as escolas de Passo Fundo que receberam "Salas de Aulas Digitais" .

Curso Técnico de Linux EAD

No período de 9 de junho a 18 de julho de 2008 o multiplicador do NTE, Eoil participou do curso Técnico do Sistema Linux no modo EAD, oferecido pela 4Linux durante 6 semanas totalmente sincronizado, totalizando 60 horas. O conteúdo do curso incluía administração do sistema, criação de usuários, configuração de redes entre outros. O curso foi de grande valia para a resolução de problemas que afligem o dia-a-dia de quem trabalha com esse sistema.

Para saber mais visite o Blog

Mídias na Educação

As multiplicadoras do NTE estiveram na última quinta-feira dia 14 de agosto no CEFET de Passo Fundo para a apresentação do Projeto Final do Ciclo Básico do Curso de Mídias na Educação. Este foi um dia de encontro presencial para o encerramento das atividades deste ciclo. O curso está divido em três ciclos: Ciclo Básico - 120 hs; Ciclo Intermediário - 120 hs e o Ciclo Avançado - 120 hs, totalizando 360 horas de curso.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui

Escola Tochetto-PF e o Linux Educacional


No dia 13 de agosto os multiplicadores do NTE estiveram na E.E.E. Médio Ernesto Tochetto para trabalharem com o grupo de professores e funcionários da escola, com o intuito de conhecer o Sistema Operacional Linux Educacional 1.0. O grupo recebeu as informações com bastante interesse e curiosidade, tendo como objetivo aprender a operacionalização do sistema e o pacote do Ministério da Educação, para em breve poderem utilizar a Sala de Aula Digital com os seus alunos.

NTE em Sertão

BubbleShare: Share photos - Create and Share Crafts
A E.E.E.Fundamental Bandeirantes recebeu no dia 12 de agosto os multiplicadores do NTE, para um dia de formação em serviço para conhecer e trabalhar com o Sistema Operaconal Linux Educacional 2.0. Haja visto que os equipamentos estão chegando nas escolas com o pacote do Ministério de Educação totalmente voltado ao cotidiano escolar e o fazer pedagógico. O grupo foi bastante receptivo no acolhimento de novos conhecimentos.