05/08/2016

Oficina Produção de Material Didático Multimídia para Comunidades Indígenas: Kaingang


Estiveram reunidos no NTE Passo Fundo, os colegas dos NTEs de Carazinho - Andréa, Estrela - Liane, Pelotas - Simone, Santo Angelo - Gerta, Cachoeira do Sul - Nilzo e Passo Fundo - Evanir, para a formação de professores das Comunidades Indígenas Kaingang do estado, para a realização da oficina de Produção de Material Didático Multimídia, como parte do evento de formação do Programa “Saberes Indígenas nas Escolas”.

 

O Coordenador da 7ª CRE, professor Santos Olavo Misturini,  apresentou  as boas vindas aos participantes  e destacou a importância dos professores indígenas usarem a tecnologia como ferramenta de enriquecimento pedagógico em  suas comunidades.
 

 Os professores, divididos em grupos, tiveram a oportunidade de participar de duas  oficinas: Edição e Produção de Vídeos e Produção Textual e Materiais Gráficos Digitais.

 Foi um momento de construção de aprendizagens muito rico, que irá qualificar os projetos educativos  realizados nas escolas das comunidades indígenas, com o uso dos recursos tecnológicos, segundo a avaliação dos participantes.


REGISTROS
 
PRODUÇÕES CONSTRUÍDAS

FOTOS DAS OFICINAS

Google para a Educação

Estiveram presentes no NTE Passo Fundo no dia 02 de agosto,  os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Wolmar Antônio Salton para mais uma formação continuada.
Além da escola fazer parte do "Projeto: Escolas em Tempo Integral", também conheceram e realizaram o cadastro no sistema EDUCAR que faz parte do projeto  "Google na Sala de Aula" (Classroom) uma das ferramentas educacional do site GOOGLE.