05/08/2016

Oficina Produção de Material Didático Multimídia para Comunidades Indígenas: Kaingang


Estiveram reunidos no NTE Passo Fundo, os colegas dos NTEs de Carazinho - Andréa, Estrela - Liane, Pelotas - Simone, Santo Angelo - Gerta, Cachoeira do Sul - Nilzo e Passo Fundo - Evanir, para a formação de professores das Comunidades Indígenas Kaingang do estado, para a realização da oficina de Produção de Material Didático Multimídia, como parte do evento de formação do Programa “Saberes Indígenas nas Escolas”.

 

O Coordenador da 7ª CRE, professor Santos Olavo Misturini,  apresentou  as boas vindas aos participantes  e destacou a importância dos professores indígenas usarem a tecnologia como ferramenta de enriquecimento pedagógico em  suas comunidades.
 

 Os professores, divididos em grupos, tiveram a oportunidade de participar de duas  oficinas: Edição e Produção de Vídeos e Produção Textual e Materiais Gráficos Digitais.

 Foi um momento de construção de aprendizagens muito rico, que irá qualificar os projetos educativos  realizados nas escolas das comunidades indígenas, com o uso dos recursos tecnológicos, segundo a avaliação dos participantes.


REGISTROS
 
PRODUÇÕES CONSTRUÍDAS

FOTOS DAS OFICINAS

Nenhum comentário: