14/03/2012

8ª OBMEP 2012

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
A OBMEP que está na sua 8ª edição é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).
Dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios
Inscrições das escolas até 30 de março de 2012.Mais informações acesse o site: http://www.obmep.org.br/ 

Sensibilização

No último dia 12 de março de 2012, as formadoras Magda, Luciana e Sandra estiveram na Escola Estadual de Ensino Fundamental Anna Willig de Passo Fundo para mais uma  sensibilização com o sistema operacional Linux Educacional 3.0.  No grupo de participantes estavam, direção, professores e funcionários curiosos para conhecer e compartilhar as informações sobre as possibilidades de aplicação dos recursos computacionais no cotidiano escolar.