16/03/2011

Jogos em Flash

Como disponibilizar o arquivo de " Jogos em Flash" para todos os usuários terem acesso? Somente no S.O. Linux Educacional, que possuem o navegador Firefox.
  1. Colocar a Pendrive em um dos HUB, de qualquer um dos terminais;
  2. Clique "ALT + F2"
  3. Digitar "kdesu konqueror" (enter)
  4. Digitar a senha "q......"
  5. Ir na "Pasta Usuário"
  6. Apagar o endereço que aparece e digitar "/home" (enter)
  7. Copiar a pasta "Jogos em Flash" da Pendrive
  8. Colar esta pasta no diretório "/home" recém aberto (obs: repetir o processo de colar, pois na primeira vez pode não colar)
  9. Clicar com o botão direito do mouse sobre a pasta
  10. Ir em "propriedades"
  11. Ir em "permissões"
  12. Deixar as 3 opções "Pode ver e modificar conteúdo"
  13. Marcar a opção "aplicar mudanças em todos...." OK
  1. Abrir o navegador Firefox
  2. Apagar o endereço da internet que aparece e digitar:
  3. file:///home/Jogos em Flash (obs: o nome da pasta tem que ser fiel ao que foi copiado/ colado da pendrive, inclusive com espaços, maiúsculas, minúsculas etc.)
  4. Ir em "favoritos" e adicionar a favoritos renomeando, deixando somente "Jogos em Flash" OK
OBS: Ir no outro terminal e logar por ex: usuário 2 e seguir os passos a partir de "Abrir o navegador Firefox" em diante.
Lembrete: os Jogos em Flash estarão disponibilizados, neste último exemplo, somente no usuário 2. Caso neste terminal o usuário for mudado para o usuário 1, não estará em "Favoritos no Firefox". Assim é só seguir os passos de 1 a 4 iniciando por "Abrir o navegador Firefox", desta forma, neste terminal, quem logar com o usuário 1 ou 2 e ir em favoritos terá acesso aos jogos.
Sugerimos que em cada monitor seja colocada uma etiqueta com o nome do usuário a ser logado naquele termimal. Mais... nos computadores com o Sistema Operacional Windows é só chegar até o jogo escolhido, clicar com o botão direito do mouse em " abrir com" escolher qualquer navegador da Internet e Ok.