09/07/2016

Robótica Livre nas Escolas

         Nos dias 4 e 5 de julho foram realizadas, no NTE de Passo Fundo, Oficinas de Robótica Livre para professores da rede estadual.

      O Coordenador da 7ª CRE, Professor Santos Olavo Misturini, acompanhado da Professora Coordenadora do NTE Passo Fundo Sonia Mara Martins de Mattos Souza, fez a abertura do evento, que teve como ministrantes os Professores Multiplicadores do NTE de Gravataí, 28ª CRE,  Suziane Toffoli, Juliano Bastianello e Rafael Rother. 




      A ideia era possibilitar que os profissionais de educação pudessem ter uma noção geral de como trabalhar com tecnologia em sala de aula.
     As atividades das quatro oficinas realizadas nos mostraram que é possível realizar o trabalho com materiais comuns. Atualmente, os materiais didáticos que temos não são muito acessíveis e próximos da nossa realidade educacional. 
     A robótica permite que a criança exercite, além da criatividade, a lógica, muito necessária em todas as outras áreas do conhecimento. A curiosidade ajuda muito no aprendizado dos alunos, inclusive dentro da sala de aula, motivando a vontade de entender mais coisas, de ir atrás de mais conteúdo para complementar o estudo.
Parabéns a todos os envolvidos!