26/04/2016

Escolas Estaduais da 7ª CRE Participando do 3º JUNAJ no 4º SENID

As Escolas: Cecy Leite Costa, Maria Dolores Freitas de Barros de Passo Fundo, Anchieta e IESTA de Marau e Raimundo Pelissaro de Muliterno demonstraram interesse e empenho ao utilizar a robótica na sua prática pedagógica, proporcionando momentos de interação e socialização da mesma participando do Evento.


Armário Móvel para Netbooks



     Em algumas escolas o Armário Móvel não está carregando os Netbooks, muitas vezes, isso ocorre por causa do TIMER (dispositivo opcional que adicional algumas funções).
     Esse dispositivo é um temporizador programável opcional (descrição do fabricante), mas que pode dar uma certa "dor de cabeça" quando mal configurado ou quando a sua bateria descarregar.
     Criamos um tutorial que vai acabar definitivamente com esse problema.
    O tutorial para a solução do timer em formato pdf pode ser baixado também pela página Tutoriais deste blog.

SENID - Relato para o grupo dos NTEs - KTurtle

Projeto piloto realizado na EEEF Wolmar Antonio Salton, com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, onde o softwre KTurtle foi introduzido com o objetivo de proporcionar um primeiro contato com as linguagens de programação e robótica e auxiliar a apropriação do código alfabético, foi apresentado na programação oficial do SENID,  cujo tema foi "A liberdade digital de aprender" e também no 2º  Encontro de Núcleos de Tecnologia Educacional do Rio Grande do Sul, evento paralelo ao 4º SENID,