25/07/2013

Seminário Internacional em Lagoa Vermelha


O Seminário Internacional de Educação, aconteceu no Clube Lagoense,  no pólo de Lagoa Vermelha. O mediador das palestras foi o professor Nei A. Pies.





Seminário Internacional em Tapejara




A videoconferência aconteceu na sede da UAB - Universidade Aberta do Brasil, em Tapejara. A sala estava repleta de professores aquecidos pelo calor humano, apesar do frio e da chuva. A professora Maria Isabel Bristott foi a mediadora das  palestras.


Local da videoconferência


Prof Ana Benaventes
Professores a postos...
Prof Maria Isabel Bristott



Seminário Internacional de Educação do RS

O Seminário Internacional de Educação do RS, mobilizou  os professores da rede estadual de educação de abrangência da 7ª CRE. Os pólos foram divididos em pequenos grupos nos municípios de Passo Fundo, Casca, Guaporé, Nonoai, Tapejara e Lagoa Vermelha. O NTE esteve presente nos pólos,  dando apoio tecnológico com a  Videoconferência, que aconteceu na semana de formação dos professores nos dias 18 e 19 de julho de 2013.

Tablets - 2ª rodada

Na sexta-feira, dia 12 de julho estivemos no município de Casca, entregando Tablets aos professores do Ensino Médio.

Província de São Pedro em Santana do Livramento

Estivemos no município de Santana do Livramento, na semana de 17 a 21 de Junho de 2013, participando da semana de formação na fronteira, com o Projeto "Um computador por aluno e professor". O grupo do LEC - Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS,  esteve presente com os professores:  Léa Fagundes, Décio, Diuali, Juçara, Maria Inês, Silvia, Bruno e  Juliano. Os assessores de 10 NTEs completaram a equipe de trabalho, para juntos, atenderem os professores da rede estadual de educação. Os encontros foram distribuídos  em grupos de aproximadamente 130 professores, reunidos um dia em cada escola. Os professores estavam alegres e motivados para conhecerem as possibilidades de utilização dessa ferramenta como apoio tecnológico. Em breve estarão recebendo os laptos em suas escolas.