04/11/2010

Dia 10 de Novembro


Mais uma escola de Lagoa Vermelha receberá os multiplicadores do NTE, agora é a E.E.E.M. Dr. Araby Augusto Nácul.
O criar/recriar faz parte do aprender desta escola. Agora com mais recursos tecnológicos, novos desafios e o uso de novas metodologias.

09 de Novembro


Professores das escolas: Joaquim Gaten Cassemiro, Adílio Daronchi, Erasmo Loureiro de Mello e Cacique Nonoai estarão reunidos na escola Gaten com professores multiplicadores do NTE. Neste encontro estaremos conhecendo e explorando novas possibilidades educativas com uso dos computadores.

Dia 08 de Novembro


Neste dia os professores da Escola Maria Dulcina de Nonoai estarão reunidos com os multiplicadores do NTE, para um dia de sensibilização, onde os recursos disponíveis nos computadores serão conhecidos.

Escola Francisco Argenta


O que se busca na escola são as descobertas, dessa forma, temos de tirar partido da facilidade com que o aluno se interessa pela tecnologia e convertê-la em novas possibilidades educacionais.
O movimento de buscas, neste dia 05, é de professores desta escola de Lagoa Vermelha.

Presencial do Curso Escola de Gestores - Sala FDE

Na quinta-feira, dia 04/11, à tarde, a Turma RS10, do Curso Escola de Gestores do Polo de Passo Fundo, reuniu-se na E. E. de Ens. Médio Protásio Alves para o encontro presencial da Sala Ambiente Fundamentos do Direito à Educação com a presença e tutoria do Prof. Paulo Renato da UFRGS.

Através da reflexão de vídeo que mostra os contrastes econômicos, o desrespeito aos direitos humanos e à educação, os cursistas debateram em pequenos grupos o conteúdo trabalhado na sala FDE, buscando localizar os principais aprendizados. Ao final, cada aluno redigiu um texto manifestando as principais aprendizagens desenvolvidas até o momento.