06/07/2017

NTE - PF no XIII Seminário de Tecnologia Educacional de Ijuí


Participação do NTE no dia 28/06, com a oficina "Narrativas Digitais" ministrado pelas professoras, Luciana Ceolin e Vera Rezende, onde foi proporcionado aos cursistas, conhecer os princípios básicos de gravação e edição de áudio do software Audacity. E também criar podcasts a fim de servir como ferramenta, que possibilita maior dinamismo e eficácia na prática pedagógica e, compartilhamento como, forma de publicação na internet. 



KTurtle, tati, LOGO...


Na terça-feira, dia 04 de julho, pelo turno da manhã, professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Anna Willig ficaram entusiasmados com o ambiente de programação oferecido na Oficina Programando com o KTurtle, atividade que faz parte da agenda de oficinas do NTE Passo Fundo, para o ano de 2017.

O Kturtle é um ambiente computacional fundamentado nos princípios da Linguagem LOGO que, segundo Valente (1998) apresenta como características a exploração de atividades espaciais, é de fácil terminologia e tem a capacidade de, a partir de comandos básicos, criar novos termos ou procedimentos, podendo ser utilizada em ampla gama de atividades.


Esta oficina está disponível para todas as escolas estaduais de abrangência da 7ª CRE e se você, professor, gostou e está interessado, entre em contato com nossa equipe para agendarmos uma oficina em sua escola.


E-mail: nte-passofundo@seduc.rs.gov.br

Fones:
(54) 3313-4232
(54) 3313-5398