23/10/2017

I Mostra de Vídeos Educacionais

Convidamos as escolas de abrangência da 7ª CRE para participar da “I Mostra de Vídeos Educacionais”, a acontecer na data de 29 de novembro próximo.

Esta atividade foi proposta no decorrer da Oficina de Produção de Vídeos na Escola, promovida pelo NTE Passo Fundo, que teve por objetivo proporcionar aprendizagens para a produção de vídeos, através do conhecimento dos elementos envolvidos na linguagem audiovisual para a expressão de ideias, de forma a qualificar os vídeos que são produzidos hoje nas escolas.

Esta Mostra visa divulgação  das produções de vídeos dos alunos de nossas escolas. Para participar as escolas devem pré-selecionar os vídeos produzidos pelos alunos, verificando se estão de acordo com o regulamento e enviar ao NTE até a data limite de 14 de novembro de 2017.
Para realizar a inscrição na Mostra acesse os links abaixo:
  1. Regulamento para a I Mostra de Vídeos Educacionais
  2. Autorização de uso da imagem
  3. Ficha de Inscrição  
Veja mais, sobre a produção de vídeos, na página "Oficina de Produção de Vídeos na Escola"

Formação



A Escola Belarmino Américo da Veiga recebeu o NTE Passo Fundo, no dia 18/10, para estudar/explorar aplicativos instalados no Sistema Operacional Linux Mint. Entre muitos softwares explorados o Openshot foi um deles, o qual proporciona a montagem/criação de vídeos pelos alunos, na escola.







A Escola está localizada no Município de Santa Cecília do Sul.