05/12/2022

NIT - Núcleo de Inovação para o Trabalho

 

No dia 7/11/2022 aconteceu  a aula inaugural do NIT -  Núcleo de Inovação para o Trabalho na escola de Educação Profissional João de Césaro em Passo Fundo. O Curso de Informática Básica será oferecido nos turnos da tarde e noite, gratuitamente, com a duração de 5 semanas, totalizando 40 horas. O NTE se fez presente neste momento.

Formação Robótica Paulo Freire

 .


    

No dia 22 de julho, o professor Juliano do NTE esteve na Escola Paulo Freire de Passo Fundo ministrando a Oficina de Robótica Básica para os professores.

Reunião de Supervisores Escolares

 


 Na segunda-feira do dia 27 de de junho, o NTE participou na Universidade Federal Fronteira Sul, com o Departamento Pedagógico da 7ª CRE da reunião com os supervisores para alinhar assuntos  pedagógicos informativos e assim  promoveu o esclarecimentos de dúvidas.

Crie o Impossível!

 

 As Escolas Francisco Argenta de Lagoa Vermelha e o Instituto  Cecy Leite Costa de Passo Fundo, participaram desse grande evento que aconteceu  em Porto Alegre no Estádio Beira-Rio em 3 de junho de 2022. A maior sala de aula aberta do país para alunos de escolas públicas.

.

 


Chromebooks para os alunos


As escolas da rede estadual de ensino estão recebendo Chromebooks, proporcionando a utilização pedagógica com todos os alunos. As tecnologias se refletem dentro da sala de aula potencializando a aprendizagem de maneira interativa aos mesmos..

Desafio dia 25 de maio 2022



Dia de incentivo à prática de atividades físicas e esportes, aconteceu na última quarta-feira do mês de  maio de 2022. O SESC através da assessoria de Educação Física fez a mentoria desse momento de descontração e conexão entre os participantes.