20/05/2010

Sensibilização em Informática Educativa no EENAV

Neste sábado, dia 15 de maio a Escola Estadual de Educação Básica Nicolau de Araújo Vergueiro - EENAV, de Passo Fundo, recebeu os professores do NTE para uma sensibilização em Informática Educativa.

No primeiro momento 17 professores da escola puderam assistir o vídeo "O Saber e o Sabor" e refletir sobre nova postura e uso das tecnologias com o objetivo de encantar e provocar o aluno para sentir sabor em aprender.

Logo após todos encaminharam-se para a Sala de Aula Digital onde puderam conhecer os diversos recursos educacionais que seus computadores contém.


Algumas orientações sobre o uso adequado da Internet, indicações de sites como o Portal do Professor, EducaRede e o uso da WebQuest foram o ponto culminante do encontro.

Presencial PGE da Escola de Gestores

 No dia 14 de maio o NTE abriu as suas portas para mais um encontro presencial do Curso Escola de Gestores. No encontro foram tratadas questões sobre a Sala POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO - PGE, com o professor Jairo Gallina. Com muita atenção, o professor ouviu cada cursista e orientou o grupo para a realização da atividade2. Os alunos reuniram-se em duplas realizando o trabalho que foi entregue em forma de texto manuscrito. Mais detalhes sobre a atividade podem ser visto no blog do Curso de Gestores - Polo NTE Passo Fundo.