27/05/2016

Curso 40 horas - Anos Iniciais

Os professores da Escola Anna Willig, participaram do primeiro encontro com o "Curso Tecnologias Digitais nos Anos Iniciais", no dia 25 de maio.  O curso acontecerá no modo presencial com encontros quinzenais e atividades a distância. Neste dia conheceram e exploraram o  "Portal Luz do Saber".  Esta formação irá contribuir para o bom uso das tecnologias existentes na escola em prol da aprendizagem dos seus  alunos nos Anos Inicias do Ensino Fundamental.

Formação Escola Google

No dia 12 de maio,  aconteceu na Escola 29 de Outubro, em Pontão o primeiro encontro de  formação com o "Curso Escola Google". Este foi o primeiro encontro presencial  com os professores, onde juntos identificaram as possibilidades e atividades para trabalharem com o site do Google Education. Acessaram algunso aplicativos e trabalharam com o drive, criando e compartilhando arquivos e pastas, também criaram formulário online entre outros.

Formação Netbook Multilaser



No dia 09 de maio, aconteceu na Escola Jorge Manfroi do município de Mato Castelhano, a formação com o Netbook Multilaser. O dia passou voando, os professores participaram de todas as atividades propostas, utilizando os aplicativos disponíveis nos equipamentos. Neste encontro eles produziram também vídeos com o aplicativo OpenShot do Netbook.