26/06/2007

MAIO

Dia 23 de maio foi realizada uma confraternização encerrando assim as atividades do curso básico.
Nos últimos encontros os grupos realizaram as apresentações dos Projetos de Aprendizagem utilizando para tanto a multimídia.

E.E. ABRHAMO ÂNGELO ZANOTTO
15/05 Foi o dia em que a Escola Estadual Abrhamo Ângelo Zanotto recebeu a coordenadora/multiplicadora Rose, Adiles responsável pela TV Escola e o técnico Marcos, para capacitação em serviço. Este encontro envolveu 11 professores e 1 funcionário da escola.

ABRIL

CURSO BÁSICO 2007

Em 23 de abril foi realizado o primeiro encontro do curso básico, com a dinâmica: "venho em bisca de..."
Curso este que teve a duração de 5 semanas, 3 das quais presenciais, pela parte da tarde.
Coordenadora Rose, do NTE, na abertura dos trabalhos.
Os cursistas construiram seus projetos de aprendizagens em blogs os quais tem link de acesso pelo blog construído para o curso. Muitas aprendizagens neste curso que findou em 25/05/07

E. E. CEL. GERVÁSIO LUCAS ANNES

Em 17/04 o encontro foi na Escola Cel. Gervásio Lucas Annes. Nesta formação em serviço estiveram presentes 12 professores e 7 Funcionários. Muitas atividades foram desenvolvidas neste encontro e houve demonstraçãode encantamento nas novas descobertas.

MARÇO

E. E. FERNANDO BORBA - TAPEJARA


Em12 de março foi a vez da Escola Fernando Borba de Tapejara, receber os multiplicadores do NTE, para a formação em serviço. O dia foi de muitas aprendizagens no novo laboratório. Após o curso aceitamos o convite da diretora Marlene para conhecermos um pouco mais da bela e acolhedora Tapejara.
VISITA NO INSTITUTO ESTADUAL ARCOVERDE

Os multiplicadores Eoil e Roselene estiveram visitando a escola para com a professora Vera, responsável pelo laboratório, passar informações a respeito do trabalho com softwares em rede.
Escola esta, em que os multiplicadores estariam realizando parceria referente ao curso de pós-graduação pela UFRGS.