18/08/2015

Entrega de Tablet

No dia 14 de agosto de 2015, entregamos Tablet para um grupo de professores aqui no NTE. Jovens professores entusiasmados e  motivados para trabalhar com este recurso. Se fizeram presentes as Escolas de abrangência da 7ª CRE: Cláudio Antônio Benvegnú; Raimundo Pelissaro; Antônio Stella; Casimiro de Abreu; Anchieta; Raimundo Correa; Frei Caneca; Dom Antonio Macedo Costa; Assis Brasil; Eulina Braga; Maria Dolores Freitas Barros e Ponche Verde.

Formação para Normalistas na Escola EENAV

Aconteceu de 07 a 17 de Julho de 2015, o Curso de Formação Tecnológica Digital para os alunos do Curso Normal, na Escola EENAV de Passo Fundo . Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer, explorar e identificar os recursos disponíveis no Sistema Operacional Linux Educacional. Perceberam a importância de estudar as possibilidades tecnológicas para a promoção da aprendizagem. Exploraram alguns softwares educativos e aplicativos existentes nos computadores. Também trabalharam com jogos off-line e on-line planejando algumas atividades pedagógicas.

Visite:
      Blog da Turma 1 - Educando com café 

Blog da Turma 2 -  Brincar do saber






Jogos em Flash - 2015

   A coletânea de jogos, aplicativos e conteúdos interativos disponíveis on-line, conhecidos popularmente como "Jogos em Flash" podem ser utilizados off-line.
   Rebatizados de "Objetos Educacionais e de Aprendizagem 2015" podem ser instalados na distribuição (linux) utilizadas pelos NTEs do Rio Grande do Sul.
   O tutorial para a instalação em formato pdf pode ser baixado também pela página Tutoriais deste blog.
   O pacote deb, utilizado na instalação, pode ser baixado pelo link contido no tutorial ou diretamente em https://drive.google.com/open?id=0B5K6gb0OJ6_gSFEycEJjbkZMS3M