17/04/2017

Curso

Curso Apoio ao Trabalho do Secretário Escolar

 



Está acontecendo, na data de hoje, o encontro de gestores/professores/funcionários, que trabalham com a parte administrativa de suas escolas.






Este é o primeiro encontro da 5ª Turma, na qual o Prof. Eoil  orienta sobre questões técnicas básicas de resolução de pequenos problemas que surgem no dia a dia nas escolas.


Oficina


A Escola de Ensino Médio Antônio Stella de Ibiraiaras recebeu o NTE Passo Fundo para juntos conhecerem e explorarem os aplicativos intalados no Linux Mint. 

Os presentes realizaram cadastro no Portal Educom Mais navegando e conhecendo a infinidade de aulas, vídeos, simuladores, etc.

Tecnologias Digitais

Em um período de 8h, nos dias 12 e 13, os professores da Escola de Ensino Médio Prof. Wilson Luiz Maccarini estiveram reunidos conhecendo o Sistema Operacional Mint e os aplicativos instalados.

Promovendo novas possibilidade com atividades de EaD com seus alunos os presentes criaram, no Google Drive, formulários e instalaram o flubaroo explorando o aplicativo. 


A edição de documentos, ao mesmo tempo, "nas nuvens", encantou os professores, os quais viram grandes possibilidades de práticas educativas.
O Portal Educom Mais foi conhecido onde percebeu-se a infinidade de sugestões nele publicados.


Mint


O NTE Passo Fundo esteve em Casca no dia 12 de abril para realizar a Oficina Conhecendo o Sistema Operacional Linux Mint. 


Professoras interessadas gostaram do Sistema Operacional Mint e exploraram muitos dos aplicativos instalados.