09/04/2018

Book Trailer


O Book Trailer, como o próprio nome sugere, é uma ideia oriunda do cinema. Todos os filmes, ou, pelo menos, os mais interessantes, possuem um trailer, que nada mais é do que um trecho da obra editado com as principais cenas e transmitido antes da estreia do filme original, com a intenção de chamar a atenção da mídia, crítica e público em geral. O que muda um pouco é a forma de fazer. 
Diferentemente do trailer de cinema onde é feita uma edição com as melhores cenas do filme, no book trailer a montagem é elaborada com frases de impacto para chamar a atenção do leitor, com cenas e imagens que remetam à história, e tudo isso envolto com uma música de fundo. O resultado final possibilita ao leitor identificar se o livro faz seu gênero e mais que isso, sente-se instigado para lê-lo. 
O book trailer permeia pelos diversos gêneros literários: ficção científica, fantasia, romance, policial, suspense/terror, documentários, contos, etc. Proporciona uma visibilidade ao objeto de expressão e possui grande potencial para cativar novos leitores, mostra a sua possibilidade artística, criativa, tornando-o interessante e não uma simples apresentação.

Nenhum comentário: