15/04/2013

Tablet na Educação



Parabéns !
        Você chegou até aqui  através da leitura do QR Code e agora já descobriu uma das potencialidades deste aplicativo.


O educador Marcos Meier apresenta algumas possibilidades do uso de softwares educacionais  que permitem ao aluno aprender com autonomia, interação e autoria.

No meio digital que estamos inseridos, o tablet se apresenta como um recurso tecnológico que permite mobilidade, onde o saber acontece em diferentes espaços.

Assista ao vídeo.

Faça sua interação postando um comentário sobre o vídeo, assim saberemos que você chegou até aqui.

Código QR (sigla do inglês Quick Response)
É um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escanerizado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera, ou tablets. 
Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço URL, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.

Criado pela empresa japonesa Denso-Wave em 1994. Inicialmente usado para catalogar diferentes partes na construção de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventário em uma grande variedade de indústrias. Desde 2003, foram desenvolvidas aplicações que ajudam usuários a adicionar dados a seus telefones celulares (telefones móveis) usando a câmera do aparelho. Os códigos QR são muito comuns também em revistas e propagandas, para registrar endereços e URLs, bem como informações pessoais detalhadas. No caso de cartões-de-visita, por exemplo, o código QR facilita muito a inserção desses dados em agendas de telefones celulares. 
Fonte: Wikipédia

Outros aplicativos que também podem ler código QR : QR Droid, Scan

7 comentários:

THAGIA disse...

Ja estou sonhando com uma sala de aula cheia de tomadas, mas por enquanto... so sonho mesmo!

NTE disse...

Estamos felizes em compartilhar nesse ambiente com você.
"Só sonho mesmo!" essa sua expressão configura o início de uma realidade possível que depende muito de cada um de nós.
Pessoas como você nos incentivam a fazer nosso trabalho cada vez melhor.
Um abraço.

Unknown disse...

Oi pessoal!
E tornou-se tao engraçado para minha pessoa o uso de mais uma ferramenta! Os alunos ja me chamam de prof-tecnologica, imagina agora! Kkk O mais legal na nossa formaçao foi ver que ja pratico algumas coisas bacanas e o tablet vira paara somar! Como a Thagia tb ja estou sonhando com uma sala cheia de tomadas, e creio na possibilidade ja que a SEDUC nos prometeu uma 'escola dos sonhos' no Pndo...
Abraços

Unknown disse...

Ola!
Estou muito feliz de, como dizem os alunos, estar conectada, pois sabemos que a tecnologia esta ai e temos que nos adaptarmos, enquanto escola, para que possamos utiliza-la da melhor maneira possivel, somada ao trabalho do professor que nao devemos esquecer e indispensavel.:-)

Unknown disse...

Oi!
Estou muito feliz por estar conectada,a tecnologia contribui para o processo educativo.

Unknown disse...

Oi, pessoal...
Show estas novas tecnologias...
Aprendendo sempre.

Milena Caletti Goulart disse...

Muito bom podermos estar conectados e interagindo cada vez mais!