08/11/2011

Encontro de Sensibilização em Ciríaco


Os professores do Colégio Estadual Dom Antônio Macedo Costa, do município de Ciríaco, estão reunidos no dia de hoje, para aprofundar os conhecimentos  referentes aos recursos do Linux Educacional 3.0 que os professores já estão usando com seus alunos. Com certeza, as construções, interações e reflexões do grupo estão sendo significativas para a continuidade da prática docente com a utilização desses recursos.
 Segundo Moran
“As tecnologias de comunicação não substituem o professor, mas modificam algumas de suas funções. A tarefa de passar informações pode ser deixada aos bancos de dados, livros, programas em CD. O professor se transforma agora em estimulador da curiosidade do aluno por querer conhecer, por pesquisar, por buscar a informação mais relevante.”
Como atividade final deste encontro, solicitamos que façam um comentário relacionando as vivências deste dia e a afirmação de Moran. 

10 comentários:

Anônimo disse...

No dia de hoje aprofundei meus conhecimentos sobre o Linux, onde tive a oportunidade de rever os conceitos básicos sobre o programa. Agradeço por mais esta oportunidade nos dada.
Abraços
Prô: Lurdinha
Colégio Estadual Dom Antonio Macedo Costa
Ciríaco-RS

Anônimo disse...

O encontro de hoje foi muito proveitoso, pois apesar de não ser prô, ajudou-me para aprender sobre o programa linux que é muito bom. E serve para o prfessor fazer uma aula diferente desse mundo atual.

Anônimo disse...

O dia de hoje foi muito produtivo pois aprendemos a utilizar os programas que estão dentro do nosso laboratório de informática e alguns retirados da internet o que nos fez refletir sobre a quntidade de mudanças em relação ao modo de aprendizagem cada vez mais evoluido.

Profs: Marivone e Vanderleia

Anônimo disse...

Curso muito proveitoso, pois não tínhamos conhecimento do Sistema Linux, instalado em nosso Laboratório de Informática, assim agora podemos usufruir do espaço como ferramenta de aprendizagem com um poco mais de segurança. Esperamos a continuidade para obtermos maior confiança e podermos aproveitar este recurso. Parabéns pela iniciativa.
BERNARDETT

Anônimo disse...

Aula muito rica em esclerimentos em informática, mas como sou uma aprendiz preciso de muito mais aulas do tipo.Parabéns para todas vocês do programa Linux.
Ana Maria

Anônimo disse...

O dia de hoje foi muito proveitoso. Aprendi muito.As professoras explicaram bem o programa Linux. Norma Maria

Anônimo disse...

Achamos que este dia foi muito produtivo, pois tivemos a oportunidade de conhecer os programas do linux e de como trabalhar com ele. O que nos fez refletir como podemos usar as novas ferramentas do ensino para garantir uma boa aprendizagem aos nossos alunos e também a nós professores.

Maria Odete, Luciane, Rosiane.

Anônimo disse...

Hoje este encontro foi muito bom para mim, já que sou uma analfabeta digital. Certamente será muito importante para auxuliar no meu trabalho.
Alzira

Anônimo disse...

Hoje vivenciamos uma experiência muito agradável e de bom proveito para nossa prática docente.Abraços, até o próximo encontro.

Profs.: Irma e Daniela.

Anônimo disse...

Que o encontro de hoje nos transforme em estimuladores da curiosidade de nossos alunos!
Ciro Roberto Daros