06/12/2010

Vila Maria

Os professores da Escola que possui o mesmo nome da cidade, estão no dia de hoje, conhecendo mais possibilidades do uso dos recursos computacionais.
Esta é mais uma etapa na trajetória que o grupo de professores vem desenvolvendo. A utilização dos recursos tecnológicos não é novidade. Parabéns ao grupo que está aberto para conhecer novos processos pedagógicos.

Aprender...

É autorizar-se a pensar...

É desfrutar a alegria de criar...

É querer agregar valores...

É estar pronto para mudar, se necessário for;

Ou se adequar às mudanças...

Aprender é estar pronto para aprender a ensinar...

E para ensinar é preciso aprender...


18 comentários:

Anônimo disse...

O treinamento foi bastante proveitoso..mudamos nossa concepção a respeito do sistema Linux..não é tão difícil assim...hehe!!! Ah, as webquests são muito interessantes!!! Adoramos!!Bjs Até a próxima!!
Profes Carine, Neida e Elaine

Anônimo disse...

O trabalho do dia de hoje foi proveitoso , mas entendemos que é necessário mais encontros para melhor fixar os conhecimentos para usá-los em nossas aulas.

Anônimo disse...

Olá pessoal!!!

Muito bom parar um dia de trabalho normal para aprender coisas novas, utilizar novas tecnologias e contar com ela para melhorar nossas aulas.
Adorei!!!

Anônimo disse...

É muito importante o uso da tecnologia a favor da educação e do aprendizado, por isso, o curso ministrado pelo NTE - Passo Fundo foi de grande valia, pois além de mostrar um novo caminho para a aprendizagem, também ampliou a visão do computador e demais ferramentas, caracterizando-o não mais somente como um utensílio de pesquisa, mas uma nova ferramenta de ensino.

Anônimo disse...

O TREINAMENTO FOI BOM , MAS ACREDITAMOS QUE PRECISAMOS MUITO MAIS. O TEMPO É CURTO E COMO O PROGRAMA É NOVO SENTIMOS MAIS DIFICULDADES. OS INSTRUTORES FORAM MUITO ATENCIOSOS.




NEILA E FABIOLA

Anônimo disse...

Otreinamento foi bom mprecisamos muito mais treinamentos.



diones

Anônimo disse...

O treinamento foi muito proveitoso,onde podemos aprender novas técnicas de informática,para melhorar o nível de educação tanto dos alunos como dos professsores.Esperamos,continuar este treinamento em 2011.Feliz Natal, e Próspero 2011.

Antonio Arboit,Hélio Barro.

Anônimo disse...

O treinamento foi bastante proveitoso,mas com certeza precisamos de mais instruções.
ADORAMOS

BEIJOS
CATIANA E IVETE

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante todas as informações que nos repassaram. Eu não sou muito "chegada" em informática mas gostei bastante do conteúdo que vou compartilhar com meus alunos. Com certeza vai ajudar a dinamizar minhas aulas.

Anônimo disse...

Olá pessoal!!!

Muito bom parar um dia de trabalho normal para aprender coisas novas, utilizar novas tecnologias e contar com ela para melhorar nossas aulas.
Adorei!!!

Anônimo disse...

O treinamento realizado pelo nte em nossa escola foi muito bom,pois aprendemos muitas coisas novas que vão nos auxiliar em nossas aulas,facilitando para nós professores e tornando as aulas mais atrativas para nossos alunos.

profe Marinês

Anônimo disse...

Os trabalhos que hoje realizamos foram de muita importância para nos familiarizarmos com este novo sistema. Certamente que este tempo ainda não é suficiente, por isso vejo a necessidade de continuidade para o curso de 4o h, para então nos sentirmos mais seguros para utilizar este recurso com nossos alunos, uma vez que estas novas tecnologias são imprescindíveis para uma nova prática pedagógica. Terrimar

Anônimo disse...

Boa Tarde!!!
O treinamento foi muito bom, aprendi muitas atividades, links, jogos, exercicios que poderei utilizar na disciplina que atuo, Química, além de novas descobertas da tecnologia como a webquest, uma nova maneira de aprendizado para o aluno. Assim podemos nos familiarizar com os novos programas.
Adorei também como minhas colegas acima...
Abraços e até a próxima..
Prof. Daniela

Anônimo disse...

Com certeza levamos deste dia de treinamento, uma nova experiência, um novo conhecimento, que vem a acrescentar atributos para melhor desenvolvermos as aulas. Todo aprendizado enriquece o aluno e ao mesmo tempo o professor.

Profes. Maira/Cleo

Anônimo disse...

O dia de hoje ,06 de dezembro de 2010, foi muito proveitoso,pois nós professores da Escola Estadual de Ensino Médio Vila Maria, tivemos um dia de sensibilização sobre informática, onde pudemos aprender a utilizar o linux para que possamos utilizá-lo nas nossas atividades pedagógicas, sendo este mais um instrumento a ser utilizado para enriquecer as nossas aulas.O dia foi muto proveitoso, pois nos trouxe novas experiências em informática. Também os instrutores do NTE nos repassaram as informações de forma clara e atenciosa.

Professora Delci.

Anônimo disse...

Olá Pessoal do NTE.

Neste pequeno espaço quero dizer que estávamos muito ansiosos para receber este treinamento,pelas novidades que iríamos aprender. Pelo que vimos hoje, já temos uma idéia de que no curso de 40 horas que teremos futuramente será muito mais interessante. É muito importante para nós professores que tenhamos subsídios mais interessantes para os alunos. Gostei Muito.

Anônimo disse...

oi profes.
adorei o curso de treinamento,foi bem interressante,precisamos de mais cursos assim.Obrigado pela paciência que tiveram conosco.

Valeu

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Eu adorei o treinamento que tivemos hoje, foi muito proveitoso, importante e principalmente aprendemos muito, pois várias coisas eu não sabia, Foi um dia especial, pois é muito bom aprender algo novo. Os instrutores foram muito atenciosos e pacientes. Amei, beijos e até o próximo curso. Nelci