21/10/2010

Estudos


Nesta sexta-feira o NTE estará em Lagoa Vermelha para um encontro com os professores das escolas: José Ferreira Bueno e Trajano Machado.

Como vamos utilizar os computadores em nossas escolas?
Quais são os desafios que vamos propor para nossas crianças e adolescentes?



"A criança precisa passar da originalidade da experiência (saber)
para a generalidade do conhecimento e esse processo ocorre graças à interferência do outro, pois a informação que vem do outro, (...). Aprender é fazer próprio o que é do outro, é apropriar-se."

12 comentários:

Anônimo disse...

O encontro de sensibilização feito em nossa escola, foi de grande importância para nosso enriquecimento pedagógico.
Descobrimos muitas possiblidades de interveções em nossa prática em sala de aula.

Anônimo disse...

Muito importante para atualização e troca de idéias, sendo que hoje em dia a internet é o metodo mais pratico e rapido de se aprender todos os conteúdos.

Anônimo disse...

Penso que esta oportunidade foi muito importante para nós, pois tivemos acesso a diversos recursos que poderemos e deveremos utilizar com os alunos.O que não podemos esquecer é que a sala digital é mais uma ferramenta de trabalho e não um mero passatempo.

Anônimo disse...

O encontro de hoje, dia 22 de outubro, em Lagoa Vermelha foi bastante proveitoso. Conseguimos ter uma base de como podemos trabalhar com os alunos e o quê trabalhar com eles e em casa. Penso que o encontro ajudará muito no nosso dia a dia. Eliana

Anônimo disse...

o encontro foi muito bom com muitos esclarecimentos.gostei muito.NEUCI

Anônimo disse...

apesar de nâo ter nenhuma esperiencia em computadores adquiri alguns conhecimentos gostei muito.

Anônimo disse...

O encontro de hoje foi muito bom.Acho que poderia ter uma apostila pra gente acompanhar melhor.

Anônimo disse...

O encontro realizado trouxe vária sugestões de como trabalhar com os alunos com a informática. Eu, Maristela, gostei das atividades desenvolvidas e sinto a necessidade de aprofundar meus conhecimentos nessa área. Foi bem legal!

Anônimo disse...

O encontro foi muito satisfatório,pois tivemos oportunidade de aprender coisas novas,que nos ajudarão a trabalhar informática com nossos aluno de forma criativa.
Jussara

Anônimo disse...

Gostei muito deste primeiro contato.Amei todas as sugestões pedagógicas e acredito que as crianças vão amar mais ainda.Foi pouco o tempo para tantas novidades,mas com certeza as aulas ficarão mais ricas e atrativas.Adorei, espero poder fazer o curso de quarenta horas.Trabalho com a educação infantil,amo meu trabalho e tenho certeza que ajudou muito para enriquecer minhas aulas.Amei.Maria Angela

Anônimo disse...

Adorei esta oportunidade nunca tinha teclado e dificil pois a cordenaçãoé lenta mas com a pratica conseguirei as crianças irão adora, Ionara

Anônimo disse...

O DIA DE HOJE VALEU APENA PA QUEM POUCO OU QUASE NADA SABIA.OBRIGADA OLGA