19/08/2010

Gervásio Lucas Annes

Neste dia 20 mais uma parada para vermos as possibilidades do uso dos computadores na escola, onde conhecer o material disponibilizado pelo MEC é uma de muitas.

Segundo Moran "A escola pode transformar-se em um conjunto de espaços ricos de aprendizagens significativas, presenciais e digitais, que motivem os alunos a aprender ativamente, a pesquisar o tempo todo, a serem pró-ativos, a saberem tomar iniciativas, a saber inter-agir".



O grupo de 26 professores saborearam com todos os sentidos as possibilidades do uso dos computadores na escola.
Está de parabéns a escola por abrir este espaço de estudos e o NTE agradece os elogios postados nos comentários.

14 comentários:

Prof. Alda disse...

O dia foi muito proveitoso. Descobri atividades que ainda não tinha conseguido explorar.
Precisamos de mais espaços como este para aperfeiçoamento

Anônimo disse...

Foi muito interessante esse dia, uma vez que podemos nos informar das várias possibilidades existentes nesse programa, não necessitando acessar a internet para ter uma aula de qualidade com os alunos, onde poderemos explorar várias habilidades indispensáveis para sua formação.

Laira disse...

Este encontro foi ótimo. Estes momentos de formação são indispensáveis para motivar os professores e melhorar a qualidade da educação.
Vamos aproveitar ao máximo esta tecnologia disponível na escola!

Anônimo disse...

Foi muito produtiva esta parada para conhecermos melhor o programa disponível na escola. Precisamos saber o que o programa nos oferece para aplicá-lo com nossos alunos. Foi muito bom!!

Anônimo disse...

O dia de hoje foi muito produtivo, este dia foi dedicado a exploração de um recurso cada vez mais presente nas nossas escolas. O computador é um meio pelo qual podemos enriquecer as nossas aulas e proporcionar aos nossos alunos momentos de interação com os mais diversos recursos que a informática pode nos oferecer. Foi possível entrar em contato com jogos que promovem o desenvolviemnto do raciocínio lógico, criatividade, coordenação motora, conhecimentos na área da matemática, alfabetização, ciências, geografia e artes entre tantas outras informações das quais tivemos no decorrer deste dia.
Espero que a experiência deste dia se repita em outras ocasiões.

Anônimo disse...

Considerei a atividade muito proveitosa;pois nos deu uma esplanação e nos situou a respeito dos recursos que nos estão disponíveis no laboratário de informática da escola. Acredito que apartir desta atividade poderemos explorar muito os conteúdos e fixá-los de forma quem sabe mais agradáveis.

Anônimo disse...

Neste encontro aprendemos várias formas de usar as novas tecnologias que nos são oferecidas. Fomos motivados a usá-las com os alunos e em nosso trabalho diário já que a era digital está aí e não temos como fugir disso. Nossas aulas precisam ser renovadas a todo momento. O encontro foi ótimo.

Anônimo disse...

Gostei muito do treinamento que tivemos hoje,temos muito a aprender sobre isso.No início fica difícil,mas com o tempo vamos aprendendo as novas tecnologias educacionais.

Rosane Morello

Anônimo disse...

nunca havia manuseado um computador por incrivel que pareça ;em plena era digita
foi um ótimo encontro.obrigada pela ajuda!

Anônimo disse...

Considerei o trabalho realizado neste dia muito proveitoso.Descobrimos atividades novas.Perde-se o medo das novas tecnologias.
SUZANA

Anônimo disse...

Nossa escola Gerváso está de parabéns por ter tido a iniciativa de oferecer este dia de conhecimento tecnológico para nós educadores, pois mesmo tendo um pouco de conhecimento nesta área, sabemos da importancia de nos atualizar e poder ajudar nossos alunos na busca pelo conhecimento.
A tecnologia está muito presente nos dias atuais e todos devemos acompanhar, pois é de grande importancia para um bom profissional.
Romilde

Anônimo disse...

ainda tenho muitas dificuldades no uso do computador. preciso me aperfeiçoar. a ajuda foi otima.

Beatriz

Anônimo disse...

Foi ótimo encontro descobri muitas atividades para motivar meus alunos. foi
bom esse momento.

Anônimo disse...

essa escola tem as quadras de futsal que sao concreto puro se alquem cai se machuca feio...........