17/12/2020

Aluna do Ensino Médio conquista primeiro lugar na edição 2020 do projeto #TeuFuturo IMED

A estudante do 3º ano do Ensino Médio da E. E. E. M. Senhor dos Caminhos, de Tapejara, Júlia Spader Bianchi, obteve a oportunidade de aprender e realizar atividades comportamentais e de pensamento computacional, através do programa #TeuFuturo, que este ano, aconteceu do dia 15 de setembro ao dia 25 de novembro, virtualmente. A ação possui, como principal objetivo, oportunizar o aperfeiçoamento das habilidades dos estudantes e possível futuro na carreira de Ciências da Computação.

Imagem: Reprodução <https://imed.edu.br/Comunicacao/Noticias/programa--teufuturo-deve-crescer-1250--em-2021>

A iniciativa é da Organização Social Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) e contempla alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais da 7ª Coordenadoria Regional de Educação. Os 40 escolhidos deste ano, foram alunos dos municípios de Passo Fundo, Marau e Tapejara, dentre eles, Júlia. “Nós aprendemos os conceitos básicos de como fazer/criar um código para depois criarmos sites e jogos. Eu achei um pouco desafiador, pois eu não sabia como eram feitos os códigos, mas, quando consegui fazer o Desafio da Freeway, que era basicamente fazer um jogo com o objetivo de atravessar a rua sem ser pego pelos carros, e quando eu vi o jogo funcionando foi muito gratificante”, conta a aluna.

Além disso, Júlia conquistou o primeiro lugar de destaque durante o programa. A seleção foi feita pelo processo de gamificação e assiduidade. Significa que a estudante foi a que mais fez as atividades dentro dos prazos. “Fiquei muito surpresa no começo e muito feliz, mas sabia que se me esforçasse bastante para entregar e fazer todos os trabalhos, teria um bom resultado no final”, afirma Júlia. “É uma boa base para quem quer conhecer mais sobre o curso de Ciências da Computação da IMED, foi uma boa oportunidade para mim e para meus colegas, pois, além de ter conhecimentos básicos, também nos ensinam a como se portar diante do mercado de trabalho. Gostei muito das propostas trabalhadas e aprendi muitas coisas que vou levar para toda minha vida”, complementa. Ela também agradece à IMED, pela oportunidade, e a todos os professores envolvidos.

Júlia Spader Bianchi com certificado e medalha.(Imagem: Acervo Pessoal) 

Além da formação técnica, o programa também oferece formação comportamental para os participantes, visando prepará-los da melhor maneira possível para o mercado de trabalho. “Aprendemos a como nos comportar em uma empresa, desde a entrevista de emprego até o momento em que estamos trabalhando”, explica Júlia. O #TeuFuturo também oportuniza o desenvolvimento de habilidades como criatividade e resolução de problemas, características cada vez mais valorizadas no mercado futuro.

 

Ganhadores da gamificação:

Em 5º lugar: com 2550 - Guilherme Rostirola - da Escola Antonino Xavier de Oliveira

Em 4º lugar: com 2550 - Edson Alfaro Segovia - da Escola Fagundes dos Reis

Em 3º lugar: com 2560 - Guilherme dos Santos Pinto - da Escola Fagundes dos Reis

Em 2º lugar: com 2629 - Lucas Blatt - da Escola Alberto Pasqualini

Em 1º lugar: com 2640 - Júlia Spader Bianchi - da Escola Senhor dos Caminhos 


Nenhum comentário: