23/09/2020

Modelo Híbrido de Ensino no RS

 

Seduc debate estratégias pedagógicas para o Modelo Híbrido de Ensino

Com o intuito de debater, compartilhar experiências e levar o entendimento do novo Modelo Híbrido de Ensino para os professores, pais e comunidade escolar, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) apresentou, na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro, a segunda edição do Ciclo de Formação Pedagógica das Aulas Remotas. A live, transmitida pelo canal do YouTube TV Seduc RS refletiu sobre as práticas e estratégias pedagógicas em tempos de pandemia.

O evento, que foi ministrado pela diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, Letícia Grigoletto, contou com a presença da professora e consultora em Ensino Híbrido, Tamara Bittencourt.

“Este novo momento na educação exige de nós, professores, muito mais um perfil orientador, de competências e habilidades, do que de executor de tarefas. É uma mudança de prática pedagógica que reduz o manuseio de papeis e canetas e aumenta as tecnologias digitais com foco na orientação do ensino”, explica a especialista Tamara.

A diretora do Departamento Pedagógico, Letícia Grigoletto, ressalta que a Matriz de Referência da Rede Estadual, criada para contemplar as inúmeras realidades do Modelo Híbrido de Ensino no Estado, traz a necessidade de uma nova abordagem pedagógica. “Estamos mantendo diálogos constantes com as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), capacitando os professores para o uso das novas ferramentas, procurando novas possibilidades que favoreçam a aprendizagem e aumentem o engajamento de alunos e professores nesse momento de afastamento causado pela pandemia”, enfatiza.

Assista no link abaixo

https://youtu.be/X6XYwL3Yof4