22/08/2012

Curso no NTE

O curso ELABORAÇÃO DE PROJETOS está sendo oferecido pelo NTE de Passo Fundo para um representante da equipe pedagógica e um professor que atua no Seminário Integrado do Ensino Médio Politécnico. Nesta etapa estarão envolvidas 21 escolas dos Polos de Passo Fundo.
O curso tem como objetivo propiciar o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação de práticas pedagógicas, baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existente na escola.
O curso está estruturado em três eixos conceituais: projeto, currículo e tecnologia, desenvolvidos em 16h presenciais e 24h à distância.
Os convocados farão a inscrição utilizando o link na barra superior do blog de cursos do NTE.

Escola Digital

Dia 21 de agosto, terça-feira, as formadoras do NTE, Claudete e Magda estiveram na Escola Estadual Wolmar Antonio Salton para um encontro de capacitação com os professores. Na  sala de aula digital  trabalhamos com as midias e  esclarecemos algumas dúvidas quanto ao uso de pen drive, baixar jogos educativos  entre outros. A escola está equipada com a tipologia 1 por 1, um netbook por aluno fazendo parte da Província de São Pedro. O tempo passou rápido em breve estaremos de volta.