15/08/2011

Games podem substituir as provas em aula



Vejam o que diz a notícia publicada no dia 12/08/2011 no Jornal da Tarde, do estado de São Paulo. 
"Jogos online desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), em Araraquara, podem se tornar instrumentos de avaliação dos professores em sala de aula.
Como num tabuleiro, o estudante seleciona um avatar e a disciplina que vai testar. No ensino médio, estão no ar os desafios para matemática, química, física, biologia, história e geografia.
Os jogos são gratuitos e estão disponíveis em quatro versões no endereço: www.ludoeducativo.com.br,
O Instituto ainda criou uma edição especial de combate à dengue, por meio do qual a criança só avança se destruir os focos da doença e não se deixar picar pelo mosquito contaminado.
“As crianças gostam de jogos que dão tiros, mas nós queremos formar cidadãos”, explica Elson Longo, coordenador do instituto da Unesp e do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos. A previsão é que até o fim do ano ...

Encontro em POA

Nos dias 11 e 12 aconteceu um encontro dos NTEs em POA. Lea Fagundes se fez presente. Além das socialização de boas ações na área tecnológica educativa foi alinhavado um seminário regional ainda para este ano. 
Farão parte deste as Coordenadorias de: Soledade, Palmeira das Missões, Carazinho, Erechim e nós de Passo Fundo.
Nesta foto representantes destas CREs/NTEs.