30/09/2019

I CONCURSO DE APLICATIVOS E GAMES SEDUC RS E II FESTIVAL STEAM SEDUC RS

Foram vários meses de empenho e dedicação de alunos e professores e gestores do Colégio Dom Antônio Macedo Costa de Ciríaco e Instituto Estadual Santo Tomás de Aquino de Marau para completar com os critérios e poderem participar do concurso.
O Aplicativo ou Game deveria propor soluções para problemas da comunidade em um dos seguintes temas:
➢ Limpeza das ruas e calçadas dos bairros;
➢ Preservação das praças, parques e monumentos dos bairros;
➢ Descarte correto do lixo doméstico;
➢ Acessibilidade na escola (acessibilidade arquitetônica, comunicacional , atitudinal e especializada);
➢ Aumentar a frequência e o desempenho escolar.

Através da mediação de professores, de ambas as escolas, os alunos não mediram esforços para realizarem suas criações, em tempo limitado, de forma gratuita, e fora do período de aula. 

Equipes, de ambas as escolas, ficaram selecionadas entre trinta do Estado e estarão tendo seus trabalhos publicados.

Entre estas trinta, dez foram classificadas receberão como prêmio medalhas e uma viagem de três dias, com despesas pagas, para participarem do II FESTIVAL STEAM RS em Porto Alegre no período de 16 a 18 de outubro de 2019
Também serão premiadas com R$ 3.000,00  as escolas destas dez equipes. O recurso será destinado para compra de equipamentos ou Kits de ferramentas para o Espaço Maker da escola.

A Escola IESTA faz parte deste grupo de 10 Escolas que foram classificadas. O App "Pensando Verde" - Foi criado pensando em ajudar as pessoas no processo de separação do lixo doméstico. 

Acesso na web  
Acesso pelo Código QR
O NTE Passo Fundo - 7ª CRE -  Parabeniza e aplaude as escolas, que possuem alunos protagonistas e empreendedores  que estão escrevendo sua história. 

Agradecemos o incentivo, empenho e mediação dos professores  por de estarem representando suas escolas.  
Notícia -  Portal da SEDUC
Registro do anúncio na escola - Portal da SEDUC 


II FESTIVAL STEAM SEDUC RS

Participação do IESTA - Instituto Santo Tomás de Aquino de Marau - representando a 7ª CRE no Festival. Equipe sendo prestigiada pelo Secretário de Educação - Faisal Karam, diretor do Departamento de Logística da Seduc, Paulo Rezende, Coordenadora da 7ª CRE Carine Imperator Weber entre outros.