25/09/2019

III Mostra de Vídeos Educacioanais

Dia 24/09 o o Cine SESC Passo Fundo abriu as portas para receber estudantes, professores e 7ª CRE para a apresentação de Vídeos Educacionais.

O protagonismo foi apresentado na III Mostra de Vídeos Educacionais incentivado e organizado pelo NTE Passo Fundo/7ª CRE, onde Professores mediadores e Estudantes motivados se envolveram na construção do conhecimento expressados através dos vídeos produzidos.

A tarde foi de encantos iniciando com a apresentação do projeto “Invasão Cultural” conduzido pelo Prof. Laércio Fernandes e os alunos da turma 208 do I.E. Cecy Leite Costa.
 
Através dos vídeos e da interatividade, que se apresentou de forma atrativa, criadores/atores/protagonistas, foram envolvidos na contextualização de saberes e na a inserção desta geração no contexto social.

A Mostra se justificou como um meio de revelação do olhar dos alunos, através das lentes de uma câmera, sobre os elementos/temas que perpassaram pelo espaço escolar, pelas vivências e relações, possibilitando aos alunos serem autores e sujeitos de suas aprendizagens.